Yoga

A palavra Yoga vem da raiz sânscrita “yuj” , cujo significado é junção,união,comunhão,integração. Yoga também quer dizer unificação de si mesmo.

O Yoga, esta prática milenar, tem ajudado muitas pessoas a perder peso, vencer medos, superar hábitos como fumar ou melhorar a concentração, como também ajudado a enfrentar a vida com mais energia. Também é normal sentir-se mais consciente de si mesmo, ter uma sensação de bem-estar, ter mais compaixão ou notar que a relação com os outros tem melhorado, bem como aceitar-se e sentir paz interior.

Com as posturas de Yoga, enquanto vamos superando nossos limites físicos, vamos nos concentrando no nosso corpo, na respiração e na nossa mente. O presente nos absorve. É como dar-nos um descanso de nosso estado habitual. E ao terminar, nos sentimos renovados. A prática do yoga nos ajuda a passar da ansiedade ao relaxamento, do mal-estar ao bem-estar, da paixão a compaixão.

Reflita sobre o que espera do Yoga. Talvez deseje aumentar sua força ou sua flexibilidade, curar-se de uma doença, ser mais consciente de seu corpo, aliviar o estresse, encontrar a paz interior, desenvolver a compaixão ou explorar a sua espiritualidade. Perceba claramente o que deseja para poder ajustar sua prática ao seu objetivo. Venha obter o resultado esperado praticando Yoga na Griffe do Corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.